home > Notícias > Controle de produção em indústria de conservas é tema de dissertação aprovada
Notícias

CONTROLE DE PRODUÇÃO EM INDÚSTRIA DE CONSERVAS É TEMA DE DISSERTAÇÃO APROVADA
18/07/2018 - 15h07m

Ontem, 17/07, ocorreu a apresentação da dissertação de Louisiane da Silva Mibrath Silveira, intitulada "Sistema de Planejamento e Controle de Produção em uma Indústria de Processamento de Vegetais". Louisiane foi aprovada e será a quinta discente do CMPCTA-UFPel a receber o título de Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

No trabalho de Louisiane ficou evidente que, entre outros aspectos, a adequação do planejamento e do controle de produção à realidade da empresa onde foi realizado o estudo (neste caso focado na produção de ervilha em conserva) reduz perdas e melhora a sistemática organizacional e de fluxo de materiais, minimizando e ou eliminando desperdícios.

Problemas pontuais durante a industrialização de ervilha em conserva, como parada de máquinas, problemas mecânicos, atraso no deslocamento e mão-de-obra despreparada, foram analisados e solucionados total ou parcialmente com a adequação do sistema de planejamento e controle de produção, resultando em maior eficiência no processo como um todo.

O trabalho foi desenvolvido sob orientação das professoras Rosane da Silva Rodrigues e Josiane Freitas Chim.




Curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel
Campus Capão do Leão - Universidade Federal de Pelotas, s/n
CEP 96010-900 - Caixa Postal 354 - Pelotas - RS
Telefone: (53)32757284 / secretaria.cmpcta@gmail.com