Ontem, 17/07, ocorreu a apresentação da dissertação de Louisiane da Silva Mibrath Silveira, intitulada "Sistema de Planejamento e Controle de Produção em uma Indústria de Processamento de Vegetais". Louisiane foi aprovada e será a quinta discente do CMPCTA-UFPel a receber o título de Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
No trabalho de Louisiane ficou evidente que, entre outros aspectos, a adequação do planejamento e do controle de produção à realidade da empresa onde foi realizado o estudo (neste caso focado na produção de ervilha em conserva) reduz perdas e melhora a sistemática organizacional e de fluxo de materiais, minimizando e ou eliminando desperdícios.
Problemas pontuais durante a industrialização de ervilha em conserva, como parada de máquinas, problemas mecânicos, atraso no deslocamento e mão-de-obra despreparada, foram analisados e solucionados total ou parcialmente com a adequação do sistema de planejamento e controle de produção, resultando em maior eficiência no processo como um todo.
O trabalho foi desenvolvido sob orientação das professoras Rosane da Silva Rodrigues e Josiane Freitas Chim.